segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Día de Muertos

Dia dos Mortos é comemorado com uma festa cheia de alegria no México
A comemoração tradicional toma conta do país e celebra a visita das almas à Terra com variedade de cores, sabores, caveiras e zero melancolia.
No México, a morte tem significado único. Em vez de lamentada, é festejada uma vez ao ano — de 31 de outubro a 2 de novembro (Dia de Finados no Brasil). Durante a festa, considerada pela Unesco como patrimônio da humanidade, é tradição reunir família e amigos para comemorar a visita dos antepassados à Terra. Se, no Brasil, a data é sinônimo de cemitérios lotados e melancolia, no México a animação toma conta, pois se acredita que os mortos devem ser recebidos com alegria e coisas de que gostavam enquanto vivos. A famosa caveira mexicana (La Catrina), altares coloridos, fantasias, comidas e bebidas típicas mudam a cara de várias cidades do país. A atmosfera é fúnebre, mas promete estimular até os mais desanimados.

Nossos professores de espanhol, Rafael e Patrícia Fernandes, junto com as professoras da EI, Patrícia Garcia e Patrícia Bugarin, e as professoras do 1º ano, Ana Lúcia e Lusinete organizaram com os alunos atividades sobre essa comemoração, teve até bolo e muita animação!







Nenhum comentário:

Postar um comentário